quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alerta aos donos de animais de Estimação sobre plantão de emergência

Gostaria de fazer um alerta a todos os donos de animais de estimação, caso eles precisem por ventura fazer uma cirurgia seja por qual motivo for, para que se certifiquem que a clinica aonde ele vai passar por algum procedimento cirúrgico possui um plantão efetivo, e que eles serão atendidos a qualquer dia e hora se não estiverem passando bem após a cirurgia.

Sansão

Faço esse alerta pois meu cachorro Sansão foi operado na quarta-feira passada apenas para retirar um cisto de gordura que havia se formado na pele sobre o abdômen, passou mal no fim de semana sem atendimento e faleceu na segunda-feira, segundo a veterinária de um enfarto agudo do miocárdio. 
Levei ele no sábado para retirar as faixas e ficar somente com os pontos. Administrei corretamente o antibiótico e anti-inflamatório  além do curativo nos pontos, mas ele começou a passar mal, vomitar e ficar fraco, entrei em contato com a veterinária que estava de "plantão" e ela me orientou somente a força-lo a comer pois era normal passar mal por causa dos medicamentos, entrei em contato novamente no domingo e na segunda-feira solicitando atendimento mas fui informada que somente após o feriado poderia marcar consulta. Comprei por conta própria soro para hidratá-lo pois já não estava comendo, mas qual foi a minha surpresa quando ele veio a falecer!
É claro, podem dizer que ele poderia ter morrido mesmo que fosse atendido, sim poderia, mas não morreria sem o devido atendimento! Fiz tudo o que eu pude mas eu não sou veterinária, apenas uma leiga tentando cuidar do seu companheiro da melhor maneira possível.
Fiquei muito indignada com o que ocorreu, pois eu não sabia que mesmo ele fazendo cirurgia, se precisasse de atendimento fora do horário comercial não conseguiria. Por isso faço um alerta a todos os donos que se certifiquem sobre o atendimento de plantão caso seu animal de estimação precise de uma cirurgia. Nós temos que assinar um termo de responsabilidade antes da cirurgia mas os veterinários não assinam nenhum se responsabilizando em cuidar deles caso haja alguma complicação.
O veterinário pode até ser excepcional, mas se não oferecer um atendimento de primeira nos casos de emergência não adianta nada! É quando mais precisamos é que vemos se o serviço prestado é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário